"O que agir com avareza perturba a sua casa, mas o que odeia presentes viverá." (Provérbios 15 : 27)
Hoje quero abrir uma reflexão sobre pecados e suas conseqüências, essa temática e problemática e difícil de ser tratada pelo simples fato de uma pessoa jamais admitir que esta em pecado, nos mesmo muitas vezes como um amigo costuma dizer colecionamos pecadinhos de estimação, quero abordar agora os pecados mais conhecidos e praticados por todos, os temíveis 7 pecados capitais.
Avareza:
Realmente um dos pecados mais abomináveis que existe, total amor ao dinheiro, o avarento chega a ser tão miserável em seu extinto de poupar dinheiro que esquece de princípios básico do cristianismo como o amor, a compaixão, a servicência, a caridade, esquece de viver uma vida plena deixando de amar e honrar a Deus para honrar ao dinheiro, realmente uma das maiores armadilhas do diabo nos dias de hoje. Mas o que realmente e ser uma pessoa avarenta?
Vejamos o que diz um artigo da Wikipédia sobre avareza:
Avareza
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Avareza é um dos sete pecados capitais, representando o medo de perder algo que possui. Uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca, tem cuidado com seus pertences como uma pessoa egoísta. Prefere abrir mão do que tem menos valor e preservar o que é mais valioso. Acha que perder algo pode ser um desastre.
“O que agir com avareza perturba a sua casa” E como perturba, imagina um pai de família que proibi seus filhos de comer para não gastar em demasia com supermercado, ou então corta a fiação do chuveiro para evitar gastar energia elétrica mesmo que se esteja no inverno, isso tudo trás transtornos para a família e certamente conflitos, quantos foram os casamentos que foram destruídos por este detalhe ou vidas destruídas por este pecado!?.
Irmãos, não estou aqui para pregar o consumismo desenfreado, mas para alertar a vocês sobre os perigos da avareza, certamente não agrada o coração de Deus, mas toda via tem que ter um certo controle, não seria legal gastar mais do quê se ganha no mês, ai seria imprudência e geraria outras conseqüências, tudo esta na dosagem.
“mas o que odeia presentes viverá” Aquele que gasta na medida, que faz seu melhor sem esperar ser favorecido de alguma forma, que não espera reconhecimento este certamente vivera e cairá nas graças do senhor teu Deus.
Realmente e muito difícil escrever sobre avareza, porque todos temos um pouco deste pecado dentro de nos, sem ao menos percebemos, e um assunto delicado e cabe a nos a reflexão diária para que não acabemos por cometê-lo. As conseqüências são o afastamento das pessoas, a amargura da alma uma vez que o avarento acha que não tem amigos pois todos querem somente o que lhe pertence, a angustia. O tratamento, certamente um avarento precisa de um irmão, e cabe a nos interceder e orar por ele, muito jejum e oração, paciência para tocar e pregar a esta alma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário