sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Confiança


Aquele que confia e vive os ensinamentos de Deus é capaz.

“Porque o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos”
Provérbios 3:26


“Porque o senhor será a tua confiança” Irmão estas são palavras fortes, palavras que dizem muito a nossas vidas, a nossa confiança deve ser Deus. Parando para refletir um pouco sobre esta palavra penso que se minha confiança e Deus posso atingir qualquer objetivo, objetivos inalcançáveis, a cura para certa doença, aquele sonhado carro, minha casa própria, e o mais importante de tudo, salvar milhares de vidas em nome de Jesus. Penso que para cada pessoa que pregamos o evangelho de Cristo é como se jogássemos uma semente em um campo fértil, onde a semente e a palavra e o campo fértil é a pessoa, a nos cabe ser o vento que joga a semente no campo e a água que rega a semente ate que ela esteja auto suficiente e Deus e como o sol, que com sua luz da vida a tudo.

E guardara os teus pés de serem presos

“E guardara os teus pés de serem presos” Nos tempos modernos não existe mais a escravidão como nos tempos bíblicos, não da forma como todos imaginam, hoje sofremos muitas veses de um tipo pior de escravidão, aquela que nos próprios nos entregamos, somos envoltos sem perceber, um tipo pior que arruína nossas almas e nossa família.


Alcoolismo: Um dos piores tipos de escravidão, o alcoólatra não acha que esta preso, ele pensa que esta apenas se divertindo, que aquilo e algo normal, afinal, quando ele esta bêbado todo mundo da risada, o tempo passa mais leve, todos o admiram, ledo engano, um alcoólatra destrói o seu lar, perde o respeito de amigos, colegas e familiares, perde a vontade própria, vive em função de seu dono o álcool. O álcool e uma droga licita, barata e facilmente encontrada em qualquer esquina, amplamente divulgado em filmes, televisão, revistas, ate mesmo em portas de escolas. Como podem ver o álcool e uma das piores formas de escravidão, onde o escravo ama a seu dono implacável voraz, o álcool como todas as formas de escravidão jaz do maligno, e um alcoólatra como já tendo dono já se sabe seu destino. E trabalho do cristão mostrar a verdade a estes escravos pregando-lhes o evangelho, auxiliando-lhes sem julgamentos, pois somente Deus consegue quebrar estes grilhões.




Tabaco: Já fui escravo deste vicio, uma droga poderosa, fui salvo graças ao amor de Deus, hoje sou liberto, mas não se enganem, e tão destrutivo como o álcool, não tão visível quanto aparentemente, mas te ceifa o dom mais preciosos que Deus nos deu aos poucos, o dom da vida, mina a saúde de todos a volta, como demônios em forma de fumaça tóxica, mata ao escravo e a quem esta por perto, deixa seu cheiro como marca, algo repugnante aos olhos de Deus e somente ele quebra os as algemas deste que foi minha prisão por 12 anos. O ato de fumar hoje e suicídio consciente, e Deus abomina  ao suicida, pois somente ele tem o direito de tirar ou dar uma vida, e aqueles que tiram a própria vida jaz do maligno e padecerão por toda a eternidade. O trabalho do cristão não e o de julgar, e sim o de pregar o evangelho, plantar uma semente a este tipo de pessoa, regala, e o Espírito Santo se encarrega do restante.


Drogas ilícitas: Cocaína, maconha, crack, cristal, LSD, cola, são muitas as drogas ilícitas, se fossa falar de cada uma separadamente este post teria 3 paginas, de forma geral e o fundo do posso, são pessoas que sabem e conhecem sua condição, não querem mais isso para si, porem o maligno já apertou as correntes de tal forma que eles já não conseguem mais se libertar, ate tentam, mas logo em seguidas caem de volta, devemos agir com compaixão com estas pessoas, salva-las de sua condição, muita oração e jejum para uma pessoa como esta e o remédio, a palavra de Deus a arma contra o senhorio destes escravos e o espírito santo como o policial que resgata esta alma, estes escravos, são pessoas desesperadas por salva-las, e a nos cabe esta missão.


Um comentário:

Anônimo disse...

Boa iniciativa. parabens pela coragem de divulgar mensagens sérias e úteis.